Um treinador de futebol, de 54 anos, foi identificado pela PSP por suspeita de tentativa de agressão a um árbitro de futebol que momentos antes o tinha expulsado. O caso ocorreu no passado sábado, num jogo do escalão de juniores, nas Caldas da Rainha.
Corpo do artigo
O encontro opunhas as equipas da Associação Recreativa e Cultural do Coto e da União Desportiva de Turquel, no Campo Luís Duarte. Segundo um comunicado da PSP de Leiria, durante o encontro o árbitro expulsou o treinador de uma das equipas. A decisão gerou "alguma confusão a que os vários atletas ocorreram e rapidamente serenaram", tendo, de seguida, o treinador saído da área de jogo.
Já no final do encontro, o árbitro principal comunicou ao comandante do policiamento ter sido alvo de uma tentativa de agressão por parte do treinador expulso. Os visados foram identificados e elaborado expediente a remeter para as entidades competentes.
O Comando Distrital de Leiria da PSP "apela ao respeito das mais basilares normas da vivência desportiva e fairplay, por forma a que o evento desportivo seja de facto um momento de lazer, agradável, e de diversão para todos".