A PSP deteve três mulheres, com idades entre os 19 e 24 anos, por suspeita de furto, na freguesia de Belém, em Lisboa. Uma das suspeitas retirou uma carteira da mala da vítima, pegou em 190 euros em notas, guardou-as no sutiã e voltou a colocar a carteira na mala. Estavam a ser vigiadas e foram detidas em flagrante.
Corpo do artigo
As três mulheres, que aparentavam um comportamento suspeito, foram vistas pelos polícias, na passada sexta-feira, ao início da tarde, junto a um casal de turistas. Uma delas colocou-se atrás deles. As outras duas ficaram atrás da cúmplice, para encobrir os movimentos dela.
Em comunicado, a PSP informa que a suspeita "colocou a sua mão no interior de uma mala a tiracolo que um dos turistas trajava e subtraiu do seu interior uma carteira, tendo retirado várias notas do seu interior, voltando a colocar a carteira dentro da referida mala". Depois, guardou o dinheiro dentro do sutiã.
Os polícias, que assistiram ao furto, rapidamente intercetaram as três suspeitas e conseguiram recuperar o dinheiro roubado. As vítimas afirmaram que não se tinham apercebido que tinham sido furtadas e, ao verificarem as suas carteiras, deram pela falta de 190 euros em numerário. Dinheiro que foi apreendido às suspeitas e devolvido ao casal.
As suspeitas foram detidas, mas, após todas as diligências processuais, foram todas libertadas e notificadas para comparecer junto do Ministério Público.