Três viajantes internados em hospital militar para "expulsar" droga do organismo

Falsos motoristas abordavam passageiros na zona de chegadas do Aeroporto de Lisboa
Foto: Arquivo
Três passageiros de um voo proveniente da América Latina estão internados no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, onde a Polícia Judiciária (PJ) aguarda a "expulsão" da droga que transportavam dentro do organismo. Os indivíduos, estrangeiros e de idades entre 20 e 31 anos, foram intercetados nos últimos dias no Aeroporto de Lisboa, em duas operações da PJ contra a tráfico internacional de estupefacientes.
A Judiciária diz que ainda desconhece a quantidade total de droga ingerida, uma vez que ainda não está concluído o processo médico de expulsão do produto. Só depois disso os suspeitos serão apresentados a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
Nas duas referidas operações, a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes deteve um quarto homem, português, passageiro de outro voo de um país da América Latina. Este detido, de 27 anos, "transportava dissimuladamente no interior das suas bagagens uma elevada quantidade de cocaína, que, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de, pelo menos, 178.980 doses individuais", informou a mesma fonte.
As investigações prosseguem.

