Três homens foram baleados na Área Metropolitana de Lisboa entre a manhã de domingo e a madrugada desta segunda-feira. Duas das vítimas foram atingidas por atiradores em carros em andamento. Nenhuma corre perigo de vida e não há detenções.
Corpo do artigo
O primeiro caso ocorreu às 8.10 horas deste domingo no Bairro do Casal da Mira, Amadora. Um jovem com 21 anos foi baleado na perna a tiro de caçadeira, disparado a partir de um carro que se colocou em fuga. A vítima, que estava com amigos na Rua Alberto Conceição, foi levada de carro para o Hospital Amadora-Sintra. Os seus amigos saíram do hospital quando o jovem estava a ser colocado na maca para receber assistência.
Mais tarde, na cidade de Lisboa, um jovem com 20 anos que vendia óculos de sol na via pública, na Rua Manuel Lopes, foi baleado na nádega e pescoço com um tiro de caçadeira. A vítima terá estado envolvida em desacatos e pouco depois, às 18.50 horas, foi baleado.
A vítima foi assistida no Hospital de Santa Maria. Neste hospital, também deu entrada pelos próprios meios um homem ferido, com escoriações, que terá estado envolvido nos confrontos físicos prévios aos disparos. A PSP esteve no local e recuperou invólucros de dois tipos de munições.
Esta madrugada de segunda-feira, na Quinta do Mocho, em Loures, um homem com 35 anos foi atingido a tiro no joelho. A vítima estava junto a casa, na Rua Agostinho Neto, quando uma viatura passou por ele e um dos ocupantes disparou vários tiros na sua direção. A vítima foi transportada para o hospital onde recebeu assistência.
A Polícia Judiciária de Lisboa está a investigar os três casos. Não são conhecidos detidos.