O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Aveiro deteve, esta quinta-feira, três homens por assaltos na zona de Aveiro.
Corpo do artigo
Segundo o que o JN conseguiu apurar, um quarto elemento está em fuga.
As detenções ocorreram na sequência de uma perseguição policial a um carro que tinha sido furtado. O último assalto do grupo tinha sido numa portagem na A17, na zona de Mira.
“No âmbito de uma investigação por furtos de cofres em estabelecimentos comerciais, os militares da Guarda realizaram várias diligências policiais que permitiram localizar os suspeitos. No seguimento da ação, os suspeitos foram abordados tendo sido possível apurar que os mesmos circulavam num veículo furtado e que se encontravam na posse de um cofre furtado de um estabelecimento comercial, motivo pelo qual foram detidos”, informa a GNR, em comunicado.
A Guarda informa ainda que os detidos tinham na sua posse mil euros em numerário, valor que foi restituído aos proprietários, bem como o carro que tinham furtado.
Fonte da GNR confirmou ao JN que, nos últimos seis meses, ocorreram vários assaltos na zona de Aveiro com o mesmo modus operandi, pelo que estão a investigar a relação entre eles. Confirmou ainda que alguns dos detidos têm antecedentes criminais.
Os detidos, com idades entre os 27 e os 35 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial na manhã de sexta-feira, no Tribunal Judicial de Cantanhede.