
Material apreendido pela GNR nas buscas
Foto: DR/GNR
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ovar deteve três homens, com 24, 26 e 49 anos, suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Ovar.
Corpo do artigo
As detenções ocorreram no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de 11 meses, durante a qual os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) desenvolveram diversas diligências policiais que culminaram no cumprimento de 16 mandados de busca - quatro domiciliárias e 12 em veículos.
No decorrer da operação foram apreendidas 205 doses de haxixe, 150 doses de canábis, 20 doses de cocaína, 18 maços de tabaco irregulares, sete telemóveis, três plantas de canábis, dois veículos, 8729 euros em numerário, uma balança digital, uma soqueira - considerada arma proibida -, sementes de canábis e diverso material utilizado na dosagem, cultivo e acondicionamento de produtos estupefacientes.
Dois dos suspeitos, de 24 e 49 anos, ficaram em prisão preventiva, enquanto o homem de 26 anos ficou sujeito a termo de identidade e residência, após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro, no dia 6 de novembro.
A operação contou com o reforço de militares de diversas valências e subunidades do Comando Territorial de Aveiro, bem como com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho
