A PSP de Leiria identificou dois adeptos por participação em rixa e um terceito por posse e lançamento de petardos em contexto de evento desportivo. Os factos ocorreram no âmbito de um jogo do Sport Lisboa e Marinha, durante o qual se desencadeou uma rixa envolvendo cerca de 25 a 30 adeptos, todos do clube da casa.
Corpo do artigo
O jogo entre o Sport Lisboa e Marinha e o Sporting Clube de Pombal, realizado na noite de 29 de março e a contar para os quartos de final da Taça do Distrito LizSport, em Leiria, ficou marcado por "agressões físicas entre adeptos da equipa da casa e lançamento e deflagração de artefactos pirotécnicos", descreve a PSP.
As agressões entre adeptos ocorreram junto ao bar do estádio e envolveram cerca de 25 e 30 adeptos. A rixa só terminou com a intervenção dos polícias ali presentes, que contaram com o reforço policial solicitado pelo comandante do policiamento. Da atuação policial resultou a identificação de dois homens, com 30 e 47 anos, por participação em rixa no contexto de espetáculos desportivo.
Um homem de 22 anos foi também identificado por posse e lançamento de artefactos pirotécnicos no interior e exterior do recinto desportivo, tendo sido autuado no local.