O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, entre os dias 25 e 26 de fevereiro, deteve dois homens, de 20 e 22 anos, e uma mulher de 20 anos, por roubo.
Corpo do artigo
Os mandados de detenção fora de flagrante delito foram emitidos pela Autoridade Judiciária, na sequência de uma investigação relacionada com um crime de roubo na forma consumada, ocorrido em meados de outubro de 2024, na união de freguesias Cascais e Estoril, segundo apurou o JN junto de fonte policial.
A vítima, uma jovem de 19 anos, estava a conviver com amigos quando foi abordada pelos detidos e, em ato contínuo, foi agarrada, projetada ao solo e ali agredida com bofetadas e apertões violentos no pescoço. Os agressores retiram do interior do casaco da vítima um envelope com 720 euros em numerário, fruto da sua remuneração mensal laboral.
Das agressões resultaram hematomas no pescoço da vítima, que não necessitou de tratamento hospitalar.
Os suspeitos já tinham sido detidos juntos no âmbito de outra investigação de crimes desta natureza, sendo que na altura ficaram em prisão preventiva com apresentações periódicas às autoridades policiais. Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.