Três jovens com 20 e 21 anos de idade foram detidos por furto de bens alimentares, artigos de higiene, bebidas espirituosas e ferramentas, numa loja em Darque, Viana do Castelo.
Corpo do artigo
Segundo comunicado divulgado pelo Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, a detenção ocorreu após uma denúncia telefónica a dar conta que indivíduos "se haviam introduzido indevidamente em instalações da estação de caminho de ferro de Darque", um espaço "vedado ao público".
Agentes da polícia deslocaram-se ao local e interceptaram os jovens no interior do edifício.
"Na sequência de diligências policiais, veio a verificar-se ainda que os suspeitos se encontravam na posse de diversos bens alimentares, artigos de higiene, bebidas espirituosas e ferramentas, que, momentos antes, através de escalamento, haviam subtraído do interior do armazém de um espaço comercial existente nas proximidades", informa a PSP, indicando que "o responsável da referida loja deslocou-se junto do departamento policial e formalizou a respetiva queixa".
O caso ocorreu quinta-feira cerca das 4.10 horas.
Os detidos, residentes em Braga, Amarante e Barcelos, e todos desempregados, foram notificados para comparecerem junto das autoridades judiciárias.