Três homens foram detidos, ao início da tarde desta quarta-feira, numa perseguição da Polícia Judiciária, com apoio da PSP, na Ponte 25 de Abril. São suspeitos de um assalto a uma ourivesaria em Fátima, concelho de Ourém.
Corpo do artigo
A operação, que foi inicialmente relacionada a crimes de tráfico de droga, visou deter suspeitos de um assalto a uma ourivesaria, residentes na margem sul do Tejo. A PJ moveu perseguição aos suspeitos imediatamente após o assalto.
"Por questões operacionais, apenas veio a ser possível proceder à sua interceção já na entrada do tabuleiro da Ponte 25 de Abril, onde já se contava com o apoio de mais elementos da PJ de Lisboa, bem como o apoio da Polícia de Segurança Pública, a pedido da PJ", explicou a PJ, em comunicado.
A Ponte 25 de Abril, em Lisboa, acabou por ser cortada, de forma temporária, nos dois sentidos, por volta das 12.30 horas. As autoridades abordaram o carro mas os suspeitos abandonaram a viatura e fugiram apeados, obrigando as autoridades a persegui-los no tabuleiro da ponte.
Foram todos detidos e apreendidos os objetos roubados e uma arma municiada. Os detidos são igualmente suspeitos de ser os autores em outros factos de idêntica tipologia.
A circulação foi entretanto totalmente normalizada no sentido Almada-Lisboa, estando a fazer-se, pelas 13.45 horas, apenas numa faixa no sentido Lisboa-Almada.
Nas redes sociais, a Polícia Judiciária partilhou uma imagem da operação, que considerou ter sido "bem-sucedida".