O edifício do tribunal de Braga foi vandalizado este sábado à noite. Duas lojas foram também atacadas por desconhecidos, presumivelmente os mesmos que vandalizaram seis automóveis e uma superfície comercial durante a madrugada.
Corpo do artigo
Cerca das 21 horas deste sábado, nove vidros foram vandalizados no edifício do Tribunal de Braga. Alguém atirou um calhau de grandes dimensões contra as duas portas de entrada. O paralelo ficou no hall de entrada, onde uma equipa de investigação da PSP recolheu indícios e fotografou.
Os atacantes fizeram, de seguida, o mesmo a oito vidros de portas e janelas da segunda entrada, a que é usada por funcionários judiciais e pela própria polícia.
Perto do Tribunal, o mesmo sucedeu ao vidro da loja da imobiliária ERA e à funerária Santo Adrião, sita algumas centenas de metros acima, no Largo do Espadanido. Neste caso, o dono estava nas instalações, no escritório, tendo sido um vizinho a alertá-lo.
Este foi a segunda sessão de vandalismo registada em Braga este sábado. De madrugada, foi atacado o estacionamento da superfície comercial Decathlon, que afetou oito automóveis. Um dos carros ardeu completamente.
Eram 5 horas da madrugada quando uma equipa dos Bombeiros Sapadores regressava do combate a um incêndio numa fábrica em Ferreiros e viu um carro a arder no estacionamento na Avenida Dom Eurico Dias Nogueira, perto do novo estádio municipal.
Combateu as chamas e contactou a PSP e a Polícia Judiciária que ali recolheu vestígios. Os veículos ficaram com vidros e retrovisores partidos e portas estroncadas. Quatro deles veículos pertencem à empresa de aluguer Guerin, sendo os restantes de moradores.