O Tribunal de Beja começa a julgar, na próxima terça-feira, 2 de abril, dois homens que faziam viagens regulares entre a Amadora, onde residiam, e Beja, Ferreira do Alentejo e Aljustrel, para fornecerem drogas aos consumidores destes concelhos.
Corpo do artigo
Durante seis meses, aquelas viagens foram controladas por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Beja, que, na tarde de 22 de junho do ano passado, acabaram por deter os suspeitos, João Semedo, de 33 anos, e Fábio Ramos, de 37.
O chefe do esquema era João Semedo, que, a partir de determinada altura, passou a contar com a colaboração de Fábio Ramos, que estava desempregado e sem receber qualquer ajuda financeira.
Os arguidos, residente no Bairro do Casal da Mira, foram apanhados em escutas a combinar a venda de estupefacientes e foram vigiados por agentes da investigação criminal da PSP da Amadora.
As detenções foram feitas depois de os suspeitos terem abastecido consumidores na aldeia de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel.
Quando foram abordados, aqueles tinham na sua viatura 187 doses de heroína e 653 doses de cocaína, além de 305 euros em numerário e três telemóveis. Numa busca à residência de João Semedo, foram apreendidos 4010 euros.
Uma balança de precisão estava escondida atrás do espelho de um quarto e outra num balde de lixo. Foi ainda apreendido um pacote com mais de 600 gramas de cafeína e paracetamol, substâncias utilizadas como produto de corte.