Dois homens e uma mulher foram detidos esta manhã de quinta-feira pela PSP num banco no centro de Valongo ao tentarem um roubo. O trio sequestrou um homem em Paredes e pretendia extorquir-lhe uma elevada quantidade dinheiro.
Corpo do artigo
Ao contrário do que inicialmente foi avançado, o trio não terá tentado um assalto ao banco, localizado na avenida 5 de outubro, no centro de Valongo, mas sim coagir um homem que tinham sequestrado a levantar e entregar-lhes dinheiro.
Segundo um comunicado da PSP, os três suspeitos, eles de 21 e 22 anos e ela de 28 anos, sequestraram e agrediram um homem durante e madrugada. Primeiro obrigaram-no a levantar dinheiro em várias caixas multibanco. Depois, esta manhã, rumaram até a um banco no centro de Valongo.
Os sequestradores pretendiam que o homem levantasse uma quantia elevada de dinheiro no banco. Alguém ter-se-á apercebido do comportamento suspeito do trio e alertou a polícia.
Os agentes da PSP em serviço da patrulhamento rapidamente acorreram ao local e conseguiram intercetar os suspeiros e impedir a consumação do crime.
A vítima estava combalida e foi conduzida junto de unidade hospitalar para receber tratamento aos ferimentos sofridos.
O trio foi detido por suspeita dos crimes de sequestro, ofensas à integridade física e roubo. Vão ser apresentados a autoridade judiciária.