Três homens foram detidos pela PSP, em flagrante delito, por furto em estabelecimento, no centro do Porto. Os polícias conseguiram detetar o trio a furtar numa loja de roupa e detiveram-nos no exterior. Os suspeitos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.
Corpo do artigo
O caso deu-se ao final da tarde de sexta-feira. Os polícias da Esquadra do Bonfim, no âmbito de uma operação de vigilância contra carteiristas, estavam a monitorizar três homens com movimentos suspeitos. Abeiraram-se de alguns turistas, aparentemente com a intenção de lhes furtar objetos, mas não conseguiram.
Viram então dois deles a entrar numa loja de roupa, em Santa Catarina. Aperceberam-se que colocaram alguns artigos de vestuários num saco e saíram da loja. Na rua, os dois suspeitos passaram os artigos ao terceiro elemento.
Os polícias foram no seu encalço e detiveram-nos de imediato. Os artigos, no valor de 138 euros, foram recuperados e entregues ao responsável do estabelecimento, que os reconheceu como sua pertença e que não se tinha apercebido do ilícito praticado nem o alarme tinha acionado.
Após revista sumária, foram-lhes ainda apreendidos dois alicates, um gás pimenta e um saco forrado a alumínio, usado para impedir que fossem acionados os alarmes das lojas.
Os três homens, dois de nacionalidade argelina e um tunisino, com 32, 29 e 22 anos, ficaram detidos nas celas da Esquadra da Bela Vista para serem apresentados a tribunal. Ficaram com termo de identidade e residência.