Três indivíduos assaltaram, ao início da tarde desta quinta-feira, o balcão da Caixa Geral de Depósitos da Trofa. Distraíram o funcionário e furtaram uma quantia ainda não apurada de dinheiro. GNR e PJ estiveram no local.
Corpo do artigo
Segundo informações recolhidas pelo JN, o trio terá atuado de cara destapada e sem recurso a armas nem a violência ou outro tipo de coação, motivo pelo qual o crime está a ser tipificado como furto pelas autoridades.
Aproveitando a hora do almoço, uma altura do dia com menos movimento, os homens entraram na dependência da CGD, na Rua Abade Inácio Pimentel, no centro da cidade. Eram cerca das 12.30 horas quando dois dos indivíduos se dirigiram ao Multibanco, no interior das instalações da CGD, e, sob o pretexto de que estariam com dificuldades em efetuar uma operação, chamaram o funcionário ao local, solicitando ajuda. Entretanto, um terceiro homem abeirou-se da zona das caixas e conseguiu furtar dinheiro, numa quantia ainda não determinada.
O funcionário do banco só se aperceberia do furto ao ser alertado por um cliente, mas o trio colocou-se imediatamente em fuga.
A GNR da Trofa foi acionada, bem como a Polícia Judiciária, que esteve no local a recolher indícios que permitam investigar o sucedido.