Trio assaltou casa no Centro Histórico do Porto e foi detido graças à videovigilância

PSP deteve suspeitos de assalto no Porto e recuperou artigos furtados
Foto: PSP
A PSP deteve na segunda-feira, no Porto, dois homens, de 36 anos, e uma mulher, de 32, por furto no interior de residência. O tiro foi monitorizado pelo sistema de videovigilância e intercetado na zona da Ribeira.
Corpo do artigo
Os três suspeitos assaltaram uma residência na Rua Monte dos Judeus, na zona de Miragaia, furtando vários objetos e documentos, incluindo dois televisores, um relógio de pulso, uma camisola desportiva, seis pares de sapatilhas de diferentes marcas, cinco malas e cinco carteiras de senhora, um iPhone branco, 16 capas de proteção para telemóvel e um passaporte.
De seguida, foram de carro para a zona de Cedofeita com o objetivo de transacionarem os artigos furtados, mas, ao aperceberem-se da presença policial próxima, abandonaram o local.
No entanto, foram monitorizados pelo sistema de videovigilância, que os captou a dirigirem-se para a zona da Ribeira. Pelas 12.45 horas, foram intercetados na Rua Nova da Alfândega, ainda na posse dos objetos furtados, que foram apreendidos.
A PSP destacou "a importância do sistema de videovigilância no desfecho positivo desta ocorrência", sublinhando que este se "constitui como uma mais-valia na vertente repressiva da criminalidade, permitindo ganhos ao nível da eficiência do policiamento urbano".
Foi apreendida a viatura utilizada no assalto, bem como ferramentas como uma marreta, um canivete, uma chave de fendas e um passa-montanhas.
Os detidos foram presentes a tribunal, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um dos homens. Os restantes ficaram com apresentações periódicas.

