Três jovens, com idades entre os 18 e os 21 anos, foram detidos por suspeita de violação e coação sexual de uma mulher de 51 anos, no Montijo. Um outro homem de 21 e uma mulher de 51 anos foram também detidos por posse de armas e tráfico de estupefacientes.
Corpo do artigo
As autoridades tiveram conhecimento dos factos em abril deste ano. A vítima apresentou queixa na PSP do Montijo, alegando ter sido violada no interior da sua residência, por três homens, sob ameaça de arma de fogo.
Após a investigação, a Polícia Judiciária de Setúbal realizou esta semana uma operação policial e deteve os três suspeitos, residentes no mesmo bairro que a vítima, em Setúbal.
"No decurso da operação, foram realizadas onze buscas, quatro domiciliarias e sete não domiciliarias, vindo ainda a ser detidos em flagrante delito, um homem de 21 anos e uma mulher de 51, respetivamente por posse de arma proibida e tráfico de estupefaciente", adianta a PJ através de comunicado.
Os cinco detidos, um deles com antecedentes criminais, serão presentes a primeiro interrogatório judicial tendo em vista a aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. O inquérito é tutelado pelo DIAP do Montijo.