A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quinta-feira três pessoas suspeitas de terem raptado uma mulher em Águeda, no distrito de Aveiro, por dívidas relacionadas com negócios da droga, informou aquele órgão de polícia criminal.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PJ esclareceu que os suspeitos, dois homens e uma mulher, com idades entre 25 e 29 anos, foram detidos em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Águeda.
Segundo a Judiciária, os detidos são suspeitos da prática de crimes de rapto, ofensas à integridade física, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.
Os factos em investigação, diz a PJ, remontam ao passado mês de agosto e tiveram lugar em Aguada de Baixo, no concelho de Águeda.
"As vítimas, uma mulher e um homem com 53 e 45 anos, foram alvo das referidas ações criminosas, na sequência do não pagamento de uma alegada dívida relacionada com negócios de droga", refere a mesma nota.
De acordo com a investigação, a mulher foi transportada pelos agressores até à cidade de Leiria, onde foi mantida sob sequestro, no sótão de uma habitação, durante quase três dias, sendo apenas libertada quando efetuou o pagamento que lhe era exigido.
No decurso das diligências hoje realizadas, a PJ diz ter apreendido importantes elementos de prova que permitiram correlacionar os suspeitos com a prática dos factos, nomeadamente, a reprodução de arma de fogo e produto estupefaciente.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal da Aveiro, para aplicação de medidas de coação.