Trio incendiou zona protegida em Almada quando ia comprar droga à Costa da Caparica
Dois homens e uma mulher foram detidos pela prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido na terça-feira, na Via Panorâmica Pablo Neruda, na área protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica. Vão ser apresentados a primeiro interrogatório judicial.
Corpo do artigo
O alerta foi dado por duas testemunhas que terão visto os suspeitos a atear o incêndio. Segundo foi possível apurar, os suspeitos iam a pé até à Costa da Caparica para comprar droga. Pelas 5.45 horas, na zona dos Capuchos, terão decidido atear fogo a uns arbustos. Não conseguiram, mas uns metros mais à frente voltaram a tentar, desta vez com sucesso. Iniciaram um incêndio em três locais distintos, que se alastrou rapidamente.
As duas testemunhas, que viram todos estes atos, alertaram a GNR. De imediato foram acionados todos os meios de socorro, nomeadamente os bombeiros que impediram que o incêndio tomasse maiores proporções. Entretanto, o caso foi comunicado à Polícia Judiciária, nomeadamente ao piquete do PJ de Setúbal, que de imediato iniciou a investigação.
Os suspeitos, dois homens de 26 e 22 anos e uma mulher de 24 anos, foram localizados e detidos fora de flagrante delito. Com antecedentes policiais por crimes contra a propriedade, serão presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.