Três homens foram detidos pela PSP de Braga por suspeita de furto. Roubaram um cofre de esmolas de uma igreja no centro da cidade. Também em Braga, quatro mulheres e um homem foram detidos por furtar mais de 2 mil euros em artigos num centro comercial.
Corpo do artigo
O primeiro caso ocorreu nesta madrugada. Pouco depois da meia-noite, a PSP foi alertada para um furto de um cofre de esmolas na Praça da República. Os polícias deslocaram-se rapidamente para o local e intercetaram três suspeitos, com 27, 38 e 45 anos de idade, ainda na posse do cofre.
O cofre foi apreendido e os três homens foram detidos, identificados e notificados para comparecerem no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.
Vários furtos no Braga Parque
No sábado, a PSP havia detido cinco suspeitos de vários furtos em lojas do Centro Comercial Braga Parque. Os suspeitos, quatro mulheres e um homem com idades entre os 16 e os 35 anos, terão furtado artigos de valor superior a dois mil euros em vários estabelecimentos comerciais do espaço.
Os detidos foram notificados para comparecerem, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.