Foi detido o suspeito do triplo homicídio ocorrido na semana passada no Bairro da Penha de França, em Lisboa. Fernando Silva, de 33 anos, estava cercado pela PJ numa localidade do Pinhal Novo, na margem sul do Tejo.
Corpo do artigo
"A PJ contou com o apoio de familiares para localizar o agressor de 33 anos", avança um comunicado daquele organismo.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, há vários dias que a PJ estava a manter contactos com familiares do suspeito para tentar que se entregasse. Ao mesmo tempo, os inspetores continuavam o trabalho para localizá-lo, o que acabou por dar frutos, na manhã desta quarta-feira.
Discretamente, foi montado um cerco que impossibilitava a fuga de Fernando Silva e pouco antes das 13 horas, a PJ voltou a contactar a família avisando que estava preparada para o prender.
Num beco sem saída, os familiares acabaram por entregar o suspeito, evitando assim eventuais confrontos na detenção. O homem foi levado para as instalações da PJ em Lisboa e irá passar a noite na cadeia anexa a esta polícia para ser interrogado amanhã, quinta-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal.
Fernando Silva - “Nando” -, 33 anos, estava em fuga desde 2 de outubro, dia em que terá assassinado a sangue frio três pessoas no interior e à porta de uma barbearia em Lisboa.
O dono do estabelecimento, Carlos Pina, 43 anos, ter-se-á recusado a cortar o cabelo a Nando porque já seriam horas de almoço. Nando não aceitou a recusa e disparou à queima-roupa contra o barbeiro.
À saída da loja, disparou a sangue-frio contra um casal. Fernanda Júlia, grávida de três meses, e o marido, Bruno Neto, estavam no passeio e foram alvejados por Nando, ao que tudo indica, apenas por terem testemunhado o crime.
Após o crime, Nando fugiu do local num jipe Land Rover, com a ajuda de dois familiares. Esteve uma semana em fuga.
A PJ precisa que "no decurso do sentimento de insegurança e revolta, vivido nos últimos dias, no Bairro do Vale, a Polícia Judiciária contou, desde a ocorrência dos factos, com o apoio da Polícia de Segurança Pública para a reposição da segurança urbana".