Dois turistas norte-americanos, de 49 e 50 anos, foram agredidos na madrugada desta sexta-feira na interseção entre as ruas de Santa Teresa e de José Falcão, na Baixa do Porto. O caso deu-se pelas 2.15 horas depois de os homens terem sido abordados por um grupo que lhes pretendia vender, alegadamente, droga.
Corpo do artigo
Os turistas terão recusado adquirir produto estupefaciente e, na sequência, envolveram-se em agressões com membros do grupo, segundo apurou o JN junto de fonte policial.
Uma das vítimas, a de 49 anos, foi agredida com um barra de madeira na cabeça e, devido aos ferimentos, teve de ser transportada para o Hospital de Santo António. A prestar os primeiros socorros, no local, estiveram também elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto.
Durante a altercação, um dos estrangeiros tinha ficado sem um telemóvel, que acabou por ser recuperado e restituído pelas autoridades ao legítimo proprietário.
Na sequência das agressões, a PSP identificou nove cidadãos, todos de nacionalidade portuguesa, a maioria vendedores ambulantes.