"Um agarrou-me e tapou-me os olhos e a boca". Manuel Silva, o padre da freguesia de Regadas, em Fafe, contou ao JN o assalto de que foi vítima, este sábado, ao chegar a casa. Dois encapuzados obrigaram-no e entregar bens no valor de cerca de sete mil euros.
Corpo do artigo
O sacerdote regressou à sua habitação pouco depois da meia-noite e estacionou o carro na garagem. Quando se preparava para entrar, por uma escada exterior, foi abordado pelos dois homens que, sob ameaça, lhe roubaram dinheiro, ouro e o telemóvel.
"Entrei em casa, como normalmente, pela garagem e quando olhei para trás já lá estavam dois homens encapuzados. Um agarrou-me e tapou-me os olhos e a boca com as mãos enquanto outro remexia tudo", contou, ao JN, o padre Manuel Silva.
"Roubaram-me a chave de casa e tudo o que eu tinha no carro e na garagem e conseguiram entrar. Tinha dinheiro, normal nestas alturas de Páscoa, mas eles conseguiram descobrir o sítio da casa onde estavam guardados os valores", recorda o sacerdote.
"Levaram tudo"
Foram roubadas peças em prata e ouro. Umas pertenciam à paróquia e outras ao padre. "Eram coisas de valor que são doadas pelos paroquianos e levaram tudo", lamenta Manuel Silva que, inclusivamente, ficou sem os documentos pessoais.
O pároco ainda gritou por auxílio mas quando chegaram os vizinhos já a dupla tinha fugido. Escapou ileso mas os bens furtados valem cerca de sete mil euros. O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Fafe da GNR investiga