Um alojamento local encerrado e dois suspensos: falta de registo, problemas de higiene e "pragas"
Um alojamento local de Lisboa foi encerrado por falta de registo. Outros dois, um na capital e outro em Portimão, foram suspensos, devido ao incumprimento de regras de segurança e risco para a saúde.
Corpo do artigo
A ASAE realizou uma operação de fiscalização, direcionada a estabelecimentos de alojamento local em Lisboa e Portimão, "tendo como objetivo verificar o cumprimento das regras a que os mesmos se encontram sujeitos, considerando o elevado número desta tipologia de alojamento", informou a autoridade de segurança em comunicado enviado hoje às redações.
Em resultado da ação, um estabelecimento da zona histórica da capital, onde se encontravam cerca de 10 pessoas hospedadas, foi notificado para encerramento, "por falta de registo de Alojamento Local (RNAL), incumprimento das regras de segurança, falta de seguro obrigatório e condições de higiene".
Foi ainda determinada a suspensão de atividade de dois estabelecimentos, um também em Lisboa e outro em Portimão, "por incumprimento das regras de segurança e falta de seguro obrigatório, verificando-se ainda a existência de risco para a saúde e segurança das pessoas alojadas por incumprimento das condições de higiene e estruturais existentes". Num dos estabelecimentos, foi constatada a presença de pragas, adianta a nota.
As operações foram levadas a cabo pela Brigada Especializada dos Empreendimentos Turísticos e Alojamento local da Unidade Regional do Sul da ASAE, com a colaboração da PSP.