Uma criança morre e outra fica ferida em disparo durante festejos de fim de ano

O caso ocorreu no Bairro da Bela Vista, em Setúbal
Foto: Direitos Reservados
Um menino, de 9 anos, morreu e outro, de 14, ficou gravemente ferida, ao serem atingidas acidentalmente por, pelo menos, um disparo de uma espingarda de caça que estavam a manusear, ontem à tarde, no Bairro da Bela Vista, em Setúbal. O disparo foi feito por um familiar das vítimas, quando as ajudava a disparar a caçadeira.
A Polícia Judiciária de Setúbal investiga o caso e tudo indica que o disparo foi fortuito. O adulto envolvido no incidente mortal está identificado, não tendo sido detido, até ao meio da tarde desta quinta feira.
De acordo com fonte policial, as duas crianças estavam na rua a brincar com uma caçadeira e queriam disparar a arma para participar nos festejos de fim de ano. A arma não disparou e um adulto, familiar das crianças, interveio para as ajudar. Foi nesse momento que a caçadeira disparou e atingiu as vítimas.
Ambas as crianças foram transportadas para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal. O menino de nove anos faleceu ali, enquanto o de 14 anos foi transferido para o Hospital de Santa Maria.
O caso só chegou ao conhecimento da PSP através do agente que se encontrava de serviço no Hospital de São Bernardo, pois os familiares das crianças não chegaram a pedir socorro ao INEM para transportar as crianças, levando-as pelos próprios meios.
A PSP de Setúbal reforçaria o policiamento, com duas equipas de intervenção rápida, junto do hospital, mas não se registaram incidentes. A título preventivo, o Corpo de Intervenção, da Unidade Especial de Polícia de reserva no Comando Distrital de Setúbal, foi mobilizado para o no Bairro da Bela Vista, mas também não teve necesidade de intervir.

