Vítima e agressor, já detido pela PJ, têm antecedentes por tráfico. Ajuste de contas em esplanada de café de Cascais.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um indivíduo, de 37 anos, que disparou um tiro de caçadeira contra um homem, na esplanada de um café do concelho de Cascais, num acerto de contas, tendo como pano de fundo o tráfico de droga. O agressor já está em prisão preventiva.
Vítima e agressor têm antecedentes por tráfico de droga e ambos são conhecidos das polícias por crimes desta natureza. Cruzaram-se, no passado dia 7 de setembro, na esplanada de um café da localidade de Alcabideche, onde começaram uma violenta discussão.
Perna amputada
A zaragata subiu de tom e os dois homens envolveram-se em agressões mútuas. "Na sequência da refrega, o autor ausentou-se temporariamente do local, regressando em momento posterior e alvejando, então, a vítima a muito curta distância, com um disparo de espingarda caçadeira, o qual originou lesões traumáticas e vasculares graves que determinaram a amputação do membro inferior atingido da vítima", adianta a PJ. A mutilação a tiro das pernas tem sido uma técnica usada por traficantes como punição para deixar marcas para toda a vida.
Apesar de nem a vítima, nem o agressor terem confessado o motivo da contenda, as autoridades suspeitam que na origem da disputa esteja uma dívida relativa a tráfico de haxixe.