Ficou sujeito a apresentações periódicas no posto policial da área de residência um homem de 50 anos que foi detido, na segunda-feira, em Paços de Ferreira, pela GNR depois de ter sido localizado a circular numa viatura que havia sido furtada há cerca de dois anos em Vila Nova de Gaia.
Corpo do artigo
Durante as diligências policiais, os militares da Guarda apuraram que o veículo tinha matrículas falsas e já teria circulado em diversas autoestradas nacionais.
Segundo a GNR, foi ainda efetuada uma busca não domiciliária, que culminou na detenção do suspeito e na apreensão de uma viatura, dois motociclos furtados há cerca de três meses no distrito de Lisboa, uma arma de fogo ilegal, um telemóvel, diversas munições, documentos falsos e aparelhos utilizados para furtos de viaturas.
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi apresentado, na terça-feira, no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.