Um homem de 68 anos foi detido por suspeita de ameaça agravada e posse ilegal de arma no âmbito de violência doméstica, em Loures. Após cortar a água de casa e maltratar física e verbalmente a companheira, ameaçou com uma arma o cunhado que tinha ido em auxílio da irmã.
Corpo do artigo
Na tarde de domingo, a PSP foi alertada para uma desordem entre familiares e ameaças com uma arma de fogo na freguesia de Caneças. Quando chegaram ao local, depararam-se com um homem barricado em casa. Abordaram um outro homem com comportamento suspeito e verificaram que escondia uma arma de fogo transformada no interior do casaco. Foi detido de imediato.
Após diligências, os polícias apuraram que o barricado tinha ido em socorro da irmã, companheira do detido. A mulher explicou que tem sido vítima de várias ofensas físicas, psicológicas e verbais por parte do companheiro e que, nesse mesmo dia, ele até tinha desligado o abastecimento de água da casa. Por não aguentar mais os maus tratos, solicitou o auxílio do irmão.
Quando o irmão chegou ao local, confrontou o cunhado. Envolveram-se numa troca de agressões, sendo que o irmão da vítima teve de se refugiar e barricar na casa do casal após ter sido ameaçado de morte com a arma de fogo transformada. As autoridades foram alertadas e rapidamente cessaram o perigo.
O homem foi detido e ia ser apresentado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Loures.