Um homem, de 30 anos, foi detido, em Leiria, para cumprir uma pena de cinco anos a que foi condenado, por ter roubado sete mil euros a uma mulher, que estava em sua casa e foi agredida e amordaçada, informou esta sexta-feira a PSP de Leiria.
Corpo do artigo
O crime ocorreu em 2019, quando o arguido, acompanhado de dois cúmplices, entraram em casa de uma mulher, de 25 anos e residente nos Marrazes.
"Após surpreenderem a vítima, que na altura se encontrava sozinha, começaram a agredir a mesma através de murros, ao mesmo tempo que lhe perguntavam onde estava escondido o dinheiro", conta a PSP, recordando que a mulher foi ainda "amordaçada com um lenço do cabelo e fita-cola, e amarrada nas mãos com uma pequena corda". Foram roubados sete mil euros do interior da residência.
Em comunicado, a PSP diz que o detido tinha antecedentes, pelos crimes de violência doméstica, furtos em residências, postos de combustível e viaturas e a condução sem carta. Após a detenção foi levado para o Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprir a respetiva pena.
O suspeito também era referenciado por crimes de violência doméstica, furtos e por conduzir sem carta,.