O homem que foi apanhado a conduzir alcoolizado com o filho de sete anos no carro, em Avintes, Gaia, foi condenado esta quinta-feira a um ano de prisão.
Corpo do artigo
O Tribunal de Gaia decretou que a pena será cumprida num regime de 72 períodos de prisão por dias livres, com a duração de 36 horas, aos fins de semana. Cada período inicia-se às oito horas de sábado e termina às 20 horas de domingo.
O indivíduo, pintor auto, de 38 anos, fica também proibido de conduzir durante três anos. Já tinha duas condenações, em 2009 e 2012, a multa e a pena suspensa.
Na semana passada, foi intercetado pela GNR, quando seguia de carro numa rua em Avintes, transportando o filho de sete anos, que tinha ido buscar à escola. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de 3,16 gr/l.
De acordo com o que é referido na sentença, o indivíduo tem sido acompanhado no departamento de alcoologia do Hospital de Matosinhos, mas o tratamento não se revela eficaz.
A GNR revelou na altura da detenção ter participado o caso à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Gaia.