A Escola Secundária Romeu Correia, no Feijó, em Almada, está encerrada desde segunda-feira por ter sido alvo de vandalismo durante o fim de semana. As centenas de alunos, do 7.° ao 12.° ano, vão apenas poder regressar às aulas na quinta-feira, após a limpeza do espaço.
Corpo do artigo
Os vândalos forçaram a entrada nesta escola após arrombarem uma porta e causaram estragos no interior, durante o fim de semana. Foram pintadas paredes com grafitis num dos pisos e por todo o espaço foram descarregados extintores, incluindo na cozinha e no refeitório.
De acordo com fonte oficial da Câmara Municipal de Almada, "a reabertura está prevista ocorrer na quinta-feira, assim se consigam terminar os trabalhos de limpeza que ainda estão em curso".
A escola não conseguiu limpar a escola com recurso aos próprios meios e teve de contratar uma empresa de limpeza específica devido ao pós dos extintores, processo que demorou algum tempo. Os alunos ficaram sem aulas devido ao vandalismo e, de acordo com fonte da autarquia, não houve lugar a transferência de estudantes para outra escola.
A PSP investiga o caso, sem que sejam conhecidas detenções ou tenham sido identificados autores.