A mulher grávida que afirmou à Polícia ter sido roubada, na quarta-feira, em Lisboa, com uma arma de fogo apontada à cabeça terá, afinal, encenado o assalto por causa de um negócio com um telemóvel. Foi detida por denúncia caluniosa.
Corpo do artigo
Na quarta-feira, a mulher ligou à Polícia a denunciar o roubo, mas as autoridades concluíram mais tarde que tudo se tratava afinal de um logro. A suspeita terá encenado o crime porque não queria devolver a um homem, que chegou mesmo a ser detido enquanto o caso era investigado, o valor relativo à venda de um telemóvel.
O detido contou que pretendeu devolver o aparelho, mas que a grávida recusou devolver-lhe o dinheiro e ameaçou-o. Para dissipar quaisquer dúvidas, o suspeito desbloqueou o aparelho em frente aos polícias, ato que a mulher denunciante não conseguiu fazer.