Vendedora liderava grupo de adolescentes que roubava barris de cerveja na Ribeira
Uma vendedora ambulante, de 52 anos, liderava um grupo de adolescentes que, durante o último ano, roubou barris de cerveja a empresas distribuidoras de bebidas que abasteciam os cafés e bares da Ribeira, no Porto. Os barris roubados eram, depois, vendidos a estabelecimentos comerciais situados na mesma zona turística da cidade portuense. A suspeita foi agora detida.
Corpo do artigo
É a Polícia Judiciária do Porto que descreve a mulher como a "cabecilha de um grupo de indivíduos, essencialmente menores de idade", que roubava barris de cerveja. Segundo um comunicado publicado nesta quinta-feira, os roubos foram cometidos num "clima de forte intimidação e medo" e visavam os camiões que "faziam as entregas" nos cafés e bares da Ribeira.
Os "barris de cerveja e outras bebidas" eram retirados das viaturas das empresas através de um esquema que decorreu, "de forma continuada, entre junho de 2022 e a presente data". Segundo a PJ, a "mercadoria, avaliada em dezenas de milhares de euros, era posteriormente comercializada em bares daquela zona turística".
Aos 52 anos, a vendedora ambulante agora detida, já contava com "referências policiais por vários crimes". Vai ser levada a tribunal para ser sujeita a interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.