O vereador do PS João Ruivo, e um amigo, foram assaltados esta terça-feira de madrugada, por três jovens encapuzados e armados com pistolas no estacionamento do supermercado Aldi, na Amoreira, Alcabideche.
Corpo do artigo
O assalto registou-se por volta das 3 horas, depois de João Ruivo e o amigo terem abandonado um bar restaurante situado junto ao parque de estacionamento do Aldi, noticia o jornal digital Cascais24.
No momento em que os dois homens conversavam junto à viatura, surgiram três desconhecidos, aparentemente jovens, encapuzados e todos eles empunhando armas de fogo.
Um dos assaltantes encostou a pistola ao peito do vereador do PS e um outro à cabeça do amigo, exigindo as respetivas carteiras.
O ataque foi extremamente rápido, com os assaltantes a lançarem ao chão a carteira do vereador, que não continha dinheiro e a colocarem-se em fuga com a carteira e o telemóvel do amigo do autarca.
Os três assaltantes empreenderam a fuga apeada, mas é possível que contassem com um veículo como meio de fuga nas proximidades.
Ainda segundo o Cascais24, o autarca e o amigo apresentaram queixa na GNR de Alcabideche e, entretanto, foram ouvidos ao final da manhã por inspetores da Brigada Antirroubo da PJ de Lisboa.