A PSP deteve uma cidadã estrangeira, com 40 anos, por tráfico de droga, no Aeroporto de Lisboa. Ia viajar para um país europeu e levava em duas malas cerca de quatro quilos de cocaína.
Corpo do artigo
Segundo revela a PSP, esta segunda-feira, a mulher foi intercetada na passada terça, cerca das 19.50 horas, por agentes da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço, e levantou suspeitas pelo "discurso equívoco" e pelo nervosismo.
A suspeita, que viajava para um país pertencente à União Europeia e, após concordar ser submetida a um controlo pormenorizado na fronteira "com o objetivo de verificar as condições de entrada e os documentos que comprovassem o objetivo e as finalidades da sua estada em território nacional e Espaço Schengen", demonstrou grande nervosismo, tentando ocultar as bagagens atrás da cadeira onde estava sentada.
Procedeu-se a uma verificação às malas que transportava, tendo sido encontrados, em duas malas de viagem, "compartimentos cinzentos que não aparentavam fazer parte das mesmas.
"Após a remoção desses subcompartimentos improvisados, foi possível verificar que continham seis embalagens coladas às malas, envolvidas em fita adesiva preta", contendo um pó de cor branca, que se suspeitou tratar-se de droga. O produto apreendido foi enviado para análise e exame, constatando tratar-se cocaína correspondente a 22 990 doses (cerca de quatro quilos)
A detida for ouvida no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.