Um homem, com 33 anos, foi detido pela PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, por ser suspeito da prática do crime de tráfico internacional de estupefaciente. Transportava, enrolados à volta do corpo, mais de três quilos de cocaína.
Corpo do artigo
O suspeito foi intercetado ontem, cerca das 10 horas, no processo de controlo fronteiriço, "por apresentar um discurso incoerente relativamente ao seu período de estada no Espaço Schengen, o que motivou a suspeita de pretender entrar de forma irregular" no nosso país.
"Ainda em sede de primeira linha, face às incongruências verificadas, o suspeito foi questionado sobre a posse de qualquer material ilícito, tendo negado tal possibilidade, sendo encaminhado para as instalações de segunda linha, onde foi submetido a um controlo mais detalhado", revelou a PSP, esta quinta-feira.
Durante a revista sumária ao suspeito e à sua bagagem, foram detetados diversos pacotes amarrados ao seu corpo e envoltos em fitas adesivas. Após análise verificou tratar-se de cocaína, com o peso de 3 065,18 gramas, correspondendo a 30.652 doses individuais.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial junto dos Serviços da Comarca de Lisboa – Serviço MP, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.