A Polícia Marítima retirou, esta quinta-feira de manhã, um corpo de uma viatura que foi encontrada submersa na Doca do Bom Sucesso em Belém, em Lisboa.
Corpo do artigo
A Polícia Marítima, através do Grupo de Mergulho Forense, localizou uma viatura submersa na manhã desta quinta-feira, com um ocupante no seu interior.
O corpo resgatado durante as operações será o de um taxista desaparecido de 49 anos que estava dado como desaparecido desde o passado dia 16 de fevereiro. Luís Esteves residia em Casal de Cambra, concelho de Sintra.
Nas redes sociais, deu-se conta que o taxista saiu para trabalhar na madrugada do dia 16 e não regressou a casa. O percurso habitual que fazia era entre Casal de Cambra e Benfica, mais precisamente junto a um posto de combustível.
No dia do desaparecimento, o seu telemóvel desligou-se perto das seis da manhã. Isto três horas depois de sair de casa e aparentemente com a bateria totalmente carregada.
A investigação, apurou o JN, acredita que a viatura terá deslizado pela rampa utilizada pelas embarcações de recreio para o mar e sido levada pela maré para meio da doca. Não é certo, porém, quando tal aconteceu, nem em que circunstâncias.
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, onde será submetido a autópsia. Os exames realizados vão determinar as causas da morte, desconhecidas até ao momento.