A PSP, através da Divisão Policial da Amadora, deteve um casal, ela de 33 anos e ele com 53 anos, suspeitos de furto e uso de veículo. Foi recuperado o automóvel onde circulavam, que havia sido furtado há três meses e apresentava já bastantes danos. Os autores do assalto saíram em liberdade, apesar de um deles se encontrar em liberdade condicional.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu durante um patrulhamento, quando os agentes intercetaram uma viatura que circulava sem para-choques e chapa de matrícula traseira. Após as diligências, foi possível confirmar a existência de uma denúncia de furto da mesma viatura, registada há cerca de três meses.
O veículo, segundo a PSP, apresentava-se em mau estado de conservação, com o interior muito degradado e lixo acumulado, vidro dianteiro partido e uma chapa de matrícula no interior que não correspondia à que estava montada na parte frontal.
A viatura foi apreendida e entregue ao proprietário no mesmo dia.
Os detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial e foi-lhes aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, apesar de um dos suspeitos se encontrar em liberdade condicional.