Três assaltantes tentaram realizar um carjacking, na A1, em Vila Nova de Gaia e o crime foi filmado por uma câmara colocada no carro perseguido. PJ investiga trio que terá realizado vários furtos e roubos no Grande Porto.
Corpo do artigo
Três homens tentaram fazer um carjacking em plena autoestrada. O crime aconteceu no passado dia 13, no nó de Avintes da A1, em Vila Nova de Gaia, e foi captado por uma câmara de vídeo colocada no carro que foi alvo de uma perseguição, que só terminou quando o condutor entrou em contramão numa das entradas da autoestrada.
A PSP recebeu a queixa das vítimas, mas é a Polícia Judiciária (PJ) que está a investigar o caso.
O vídeo mostra que, pelas 4.49 horas, do passado dia 13, três ou quatro amigos, que viajavam no mesmo automóvel, foram surpreendidos com o aparecimento de uma viatura, na qual um dos ocupantes do banco traseiro coloca uma arma de fogo da parte de fora da janela. A caçadeira é, depois, apontada em direção aos amigos, que foram, ainda, obrigados a abrandar a marcha. Com o carro dos agressores a invadir a sua faixa de rodagem, as vítimas estiveram quase a parar o seu carro, mas, num último momento, contornaram o automóvel que lhes tentava cortar a passagem. A fuga que se seguiu prolongou-se por alguns momentos e só terminou quando o condutor da viatura perseguida entrou, em contramão, num dos nós de acesso à A1.
Já depois de circular alguns metros em sentido contrário, os amigos, aterrorizados com a ameaça com a arma, pararam a marcha e telefonaram à PSP para denunciar o caso. O JN confirmou que a Polícia recebeu a formalização da queixa da tentativa de carjacking, mas que o caso foi transferido para a PJ. Os autores do crime serão três jovens que, nos últimos dias, efetuaram vários furtos e roubos na área do Grande Porto. Aliás, a tentativa de carjacking aconteceu após um furto a umas bombas de gasolina levada a cabo pelo trio de assaltantes.