A PSP deteve, no Bairro da Pasteleira Nova, no Porto, três homens, com 36, 39 e 56 anos, por tráfico de droga. Vigias não reconheceram agentes à civil e não alertaram traficantes. Um agente foi agredido na operação.
Corpo do artigo
A operação decorreu esta quarta-feira, pelas 12.10 horas, na Rua Vieira da Silva, quando os agentes viram "uma grande fila de indivíduos que tudo indicava serem toxicodependentes à espera de poder adquirir produto estupefaciente", num local conhecido como "ponto de tráfico de estupefacientes".
"Não sendo os polícias reconhecidos como órgão de polícia criminal, apesar do vigia, avançaram para o local, sendo percetível que um dos suspeitos controlava os consumidores, organizando-os na fila para se dirigirem ao vendedor. Quando há a perceção da presença policial e apesar dos vários alertas audíveis, dá se a interceção do vendedor, que tenta a fuga não lograda, partindo inclusive para agressão contra os polícias", relatou a PSP, em comunicado.
Da ação policial resultou a apreensão de heroína, cocaína e haxixe, suficientes para 3040, 1420 e 194 doses diárias, a quantia de 2557 euros em dinheiro e um telemóvel.
Os detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos a apresentações diárias e apresentações semanais, perante as autoridades policiais da área da sua residência.