Vigilância eletrónica para jovem de 17 anos suspeito de violar três vezes a namorada de 16
O jovem de 17 anos detido esta semana por suspeitas de, em três ocasiões, ter violado a sua então namorada, de 16, em casa desta, em Oeiras, quando ambos se encontravam sozinhos, foi libertado após ser apresentado a primeiro interrogatório judicial na quinta-feira, anunciou hoje o Ministério Público.
Corpo do artigo
Apesar de ter saído em liberdade, o arguido está proibido de se aproximar da ofendida, da sua residência e do seu local de trabalho num raio de 300 metros, bem como de a contactar por qualquer meio. Estas restrições serão fiscalizadas por meios eletrónicos de controlo à distância.
Segundo a Polícia Judiciária (PJ), que deteve o jovem, a investigação teve origem numa denúncia da vítima apresentada àquele órgão de polícia criminal, tendo os factos ocorrido "em, pelo menos, três situações distintas, entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025".
"Em todas essas ocasiões, o suspeito terá sujeitado a vítima à prática de atos sexuais de relevo contra a vontade desta, tendo, inclusive, exibindo uma arma de fogo presencialmente e através de videochamada", precisou, na quarta-feira, a PJ.