Um homem, de 42 anos, foi detido depois de ter furtado artigos de beleza, no valor de 151 euros, de uma perfumaria na Rua de Santa Catarina, no Porto. Depois de ter cometido o crime, o suspeito abandonou o local, mas o disparo do alarme dos bens alertou um vigilante e um funcionário que foram atrás do suspeito.
Corpo do artigo
Segundo a PSP, o caso ocorreu no sábado e, no momento da interceção, o suspeito agrediu o vigilante com murros e pontapés para tentar fugir do local, vindo os dois a cair no chão.
"O suspeito ainda se conseguiu levantar e continuar a sua fuga, entrando de rompante numa mercearia na rua Formosa, sendo sempre seguido pelo vigilante que, com a ajuda do funcionário do estabelecimento, controlaram-no e detiveram-no até à chegada da Polícia", acrescentou a PSP.
O suspeito, de nacionalidade argelina e residente no Porto, foi entregue à PSP e apresentado às autoridades judiciárias. Ficou com apresentações diárias às autoridades policiais da sua área de residência.
Os artigos furtados foram recuperados e entregues, danificados, ao proprietário.