Um homem de 25 anos foi detido pelos crimes de violação, violência doméstica e posse de arma proibida no Montijo. Forçou a companheira, de 22 anos, a manter relações sexuais e, após a separação, continuou a ameaçá-la por não aceitar o fim da relação.
Corpo do artigo
O arguido e a vítima iniciaram namoro em janeiro de 2023, sendo constantes as discussões entre as partes, principalmente motivadas por outros relacionamentos do homem. A partir de março de 2025, com o nascimento do filho de ambos, passaram a residir juntos, mas as discussões não cessaram.
Em data não determinada, apesar da oposição da vítima, o companheiro forçou-a à prática de atos sexuais. A partir desse momento, a vítima deu por terminada a relação. O ex-companheiro não aceitou a decisão e continuou a ameaçá-la, quer através de mensagens, quer pessoalmente quando visitava o filho.
Ontem, no cumprimento de um mandado de detenção, elementos da PJ de Setúbal apreenderam relevante material probatório, incluindo munições próprias para arma de fogo, não tendo o detido qualquer licença de uso e porte de arma.
O detido, sem antecedentes criminais, será apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.