
Edificio da PJ na Madeira
Foto: Miguel Espada
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quarta-feira um homem de 31 anos por suspeitas de ter violado e roubado uma prostituta, no Caniçal, Madeira.
Segundo a PJ, o suspeito contratualizou, através de um site na internet, a prática de relações sexuais com a mulher, de 47 anos. No entanto, recusou-se a pagar e violou a vítima sob a ameaça de uma arma branca, coagindo-a, ainda, a transferir-lhe dinheiro.
A detenção ocorreu na sequência de emissão de mandados de detenção fora de flagrante, emitidos pela Polícia Judiciária, "no decurso da realização imediata de diligências de investigação face à gravidade dos factos em causa".
De acordo com a Polícia Judiciária, o suspeito já se encontrava referenciado pelos crimes de violência doméstica e violação, encontrando-se a utilizar o Dispositivo de Identificação Pessoal, "por forma a garantir a distância mínima de segurança imposta pelo tribunal em relação à vítima anterior."
Será apresentado a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial do Funchal, para aplicação de medidas de coação.

