A Polícia Judiciária da Guarda deteve, em Belmonte, um homem suspeito de ter violado e roubado uma mulher que padece de doença degenerativa que conheceu no hospital. O tribunal colocou-o em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Os crimes foram cometidos no passado dia 5 de outubro, na casa da vítima, no concelho de Belmonte. O suspeito, de 38 anos, e a vítima conheceram-se há cerca de um ano, quando a mulher esteve internada num serviço de cuidados continuados de um hospital. Não tinha uma relação de intimidade, mas “na data dos factos, sem combinação prévia, o suspeito foi ter com a vítima à sua residência, e após regresso de ambos de um jantar, terá solicitado guarida para essa noite, vindo ao início da madrugada a força-la à prática de atos sexuais, contra a sua vontade”, adianta ainda a PJ.
Depois da violação, o agressor ainda roubou vários objetos da vítima, além de dinheiro e deixou de ser visto nos locais onde habitualmente andava.
Localizado pelos inspetores da PJ da Guarda, o homem foi levado ao Tribunal de Instrução Criminal da Guarda que o colocou em prisão preventiva.