Um homem de 31 anos, suspeito dos crimes de violação e violência doméstica na Escócia, foi detido pela PJ em Lisboa. O estrangeiro terá violado e agredido, física e psicologiamente, a companheira no ano de 2022, tendo depois fugido para Portugal.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PJ, o suspeito, que se encontra em situação regular, residida em Portugal há cerca de dois anos. Após a emissão de um mandado de detenção internacional por parte das autoridades judiciárias do Reino Unido, a Unidade de Informação Criminal da PJ, através de "um persistente trabalho de recolha de informação e vigilâncias", conseguiu localizar e deter o suspeito.
Os factos de que é acusado terão ocorrido em 2022, quando o homem vivia com a mulher na Escócia. O suspeito está indiciado de ter violado e agredido, física e psicologicamente, a companheira na casa de ambos. Pode vir a ser condenado a uma pena de prisão até 14 anos.
O detido será apresentado ao Tribunal da Relação de Lisboa para aplicação de medida de coação.