Uma mulher, de 42 anos, foi violada e espancada pelo marido, no domingo, durante um passeio na zona da Barragem de Castelo Bode, em Tomar. Já condenado por violência doméstica, o agressor, de 43 anos, acabou por ser detido pela GNR na segunda-feira.
Corpo do artigo
A violação terá ocorrido no interior da viatura, junto à EN110, na Atalaia, na madrugada de domingo, e, impedida de pedir socorro, a vítima foi forçada a acompanhar o marido até à residência de ambos, localizada em Paialvo, freguesia do concelho de Tomar, onde seria espancada.
"O indivíduo amarrou a mulher, cortou-lhe um dedo, rapou-lhe o cabelo e as sobrancelhas e ainda lhe arrancou as pestanas", relata a rádio Hertz, dando conta que foi o próprio agressor a chamar o INEM, colocando-se depois em fuga.
O homem acabou por ser detido, pouco depois, pela GNR. Já a vítima, continuava, esta terça-feira, internada no Hospital de São José, em Lisboa, segundo confirmou o JN junto de fonte hospitalar.
O caso está agora entregue à Polícia Judiciária de Leiria. Fonte policial avança ao JN que o homem é suspeito do crime de violência doméstica e de violação, "num quadro de bastante violência", e será presente, esta quarta-feira, ao Tribunal de Santarém para primeiro interrogatório judicial.
Ao que o JN apurou, o suspeito já tem "histórico" de violência doméstica, tendo sido condenado a pena suspensa e a medidas "na ordem da socialização", nomeadamente, à frequência de um programa de prevenção deste tipo de crime.