Um homem de 37 anos foi detido pela PJ do Norte por suspeita de violação agravada de uma menina de 12 anos. O crime ocorreu na manhã de ontem. O suspeito ia hoje ser apresentado no Tribunal de Santa Maria da Feira.
Corpo do artigo
O suspeito pernoitava ocasionalmente em casa de familiares da vítima. Durante a manhã, aproveitou a ausência de adultos para levar a menina para o quarto e submetê-la a diversos atos sexuais de relevo, que culminaram na sua violação.
Segundo um comunicado da PJ, o suspeito terá tentado "persuadir a criança a agir dentro da normalidade e a ocultar os atos de que fora vítima, o que acabou por não suceder com o reporte por esta dos mesmos a familiares". Logo após notícia dos factos, com a colaboração da GNR, foi a vítima assistida e foram desencadeadas as diligências policiais necessárias à recolha de prova diversa, culminado com a detenção, fora de flagrante delito, do suspeito.
O detido, de 37 anos, sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária competente junto do Tribunal de Santa Maria da Feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.