
PJ deteve jovem suspeito de violar menina de 13 anos em Oeiras
Foto: Carlos Carneiro/Arquivo
Um jovem de 20 anos foi detido por suspeita dos crimes de violação e abuso sexual de crianças agravado, em Oeiras. A vítima foi uma menina de 13 anos que conhecera através do Instagram.
Corpo do artigo
O agressor e a vítima terão começado a trocar mensagens através daquela rede social em fevereiro deste ano. No mês seguinte, combinaram encontrar-se e passar o dia juntos.
O suspeito ofereceu bebidas alcoólicas adulteradas com uma substância tóxica à menor, que acabou por perder a consciência. Nesse momento foi sujeita a prática de atos sexuais de relevo, que se repetiram quando recuperou os sentidos.
A menor terá contado o ocorrido aos pais, que fizeram uma denúncia à PSP. O caso foi participado à PJ que realizou diligências investigatórias que permitiram a recolha de prova que indicia fortemente o arguido como autor dos crimes.
Ontem, segunda-feira, foram cumpridos mandados de busca domiciliária e de detenção que culminaram com a detenção do suspeito. O detido vai ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para efeitos de aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

