
PJ conseguiu localizar homem suspeito de violar vizinha em associação humanitária
Foto: André Luís Alves/Arquivo
A Polícia Judiciária deteve um homem de 37 anos por suspeita dos crimes de violação, injúria e coação agravada sobre uma mulher de 28 anos, sua vizinha, em Sintra. A vítima necessitou de ser hospitalizada.
Corpo do artigo
O suspeito e a vítima mantinham uma relação de amizade, em contexto de vizinhança, havendo ainda uma relação de confiança no grupo de pares e família de ambos. No passado sábado, o suspeito estava sob o efeito de álcool e substâncias tóxicas na associação humanitária onde é voluntário. A vítima foi até ao local e ele coagiu-a e violou-a.
A mulher necessitou de tratamento hospitalar e apresentou queixa junto da GNR, que, dada a natureza dos crimes, comunicou os factos à Polícia Judiciária. Diligências realizadas no local do crime permitiram recolher vários elementos de prova material, refere um comunicado da PJ.
O suspeito, que se encontrava em parte incerta, foi localizado e detido, ontem, segunda-feira, pela Polícia Judiciária. Será apresentado hoje a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

